quinta-feira, 1 de novembro de 2012

"Meios de Comunicação"

Meio de Comunicação: RÁDIO
Objetivo da Atividade: Observar e ouvir as músicas do rádio;
 Todos curiosos para saber o que tem dentro da caixa...
Essa música está legal...
é a galinha pintadinha????
 Que tal mixarmos... será que fica bom???
 aaaaaaaaa... não gostei não tiaaaa... eu quero a minha música de volta...rsrsr
Nossaaaaaa... pois eu ameiiii...muito bom... muito bom mesmo...rsrrs

Êpa... agora estou ouvindo o jornal, o locutor falou que vai chover amanhã...rsrs
 E com a Tia Marineuza... em ritmo de dança...rsrs

 Estou gostando titia...rsrs

Eu amoo essa música da galinha pintadinha...rsrrs
 
Meio de Comunicação: INTERNET
 Objetivo da Atividade: Conversar com a berçarista e outros alunos usando a Webcan;
 Essa aula foi maravilhosa...confesso que fiquei muito mais empolgada que os alunos...rsrsr
disputamos quem falava mais..rsrsrs

Conversando com a irmã na outra sala pelo facebook...rsrs...

Que tal agora usarmos a internet para visitarmos o nosso blog e assistir alguns vídeos musicais???


 



Meio de comunicação: TELEFONE
Objetivo da Atividade: Usar o telefone celular no viva a voz e falar com a berçarista;
 o celular está tocando... quem vai atender????
 Alô papai??? a titia me beijou todinho...rsrsr...
hum...esse aqui dá para coçar meus dentinhos...rsrsr...
Titia é para vc...
 A mamãe já está vindo me buscar obaaaaa...rsrs...
 Falando com a Tia Auri agora...
 eles me acordaram hoje...
 a minha voz estava um pouco diferente...mas a reconheceram...rsrs
 ei tia... ela falou... muito linda...
 ele aprendeu imitar o cachorro...rsrs...eu fiquei latindo do outro lado...rsrsrsrs
 estão rindo das minhas piadas... ô tia boba sô...rsrsr
Ela percebeu que estava falando comigo...rsrsrs...

Objetivo da Atividade: Fazer o telefone celular usando o pé;
 Estou sentindo cócegas titia...rsrs
Vamos relembrar o passado... os primeiros celulares...
 
 
  eram mais ou menos assim...
 até que ficou parecido...rsrsr
Meio de Comunicação: MÚSICA
Objetivo da Atividade: Tocar e cantar canções que nos dizem o que devemos fazer;
Abrindo o presente... um violão de plástico;
 É muito engraçado, mas eles já entendem isso quando cantamos "Meu lanchinho" eles sabem que está na hora de comer.

 Quando cantamos "tic tic tic tac o trenzinho vai andar..." eles sabem que está na hora de passear;
Fizemos bastante bagunça...quer dizer... tivemos uma ótima aula...rsrsr...
 
Objetivo da Atividade: Folhear revistas e observarem as figuras;



 
 
bjinhos no coração!!!
 

13 comentários:

  1. Oi, Aurinedes Alves .. td bem?

    ´Conheci o seu blog por intermédio do comentário que deixou no meu (eraumavez.blogspot.com.br), gostei do que vi.. para quem tinha experiências apenas com ensino fundamental, vc está se saindo muito bem. Parabéns!

    Forte abraço e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Parabens, Aurinedes! Suas atividades são muito criativas continue assim!

    ResponderExcluir
  3. Amei! Parabéns! Essas aulas com material concreto são muito produtivas! Cansa muito mais, porem tem mais significado e aprendizagem pra eles! Lindo!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Excelentes atividades. 😍

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! Copiarem as idéias! Obrigada

    ResponderExcluir
  6. Lindo,amei.... Parabéns....

    ResponderExcluir